Menu Paginas
TwitterRssFacebook
Menu Categorias

Publicado em 30/05/17 | Seja o primeiro a comentar

Junho vermelho pela doação de sangue

Junho vermelho pela doação de sangue

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) convoca representantes de órgãos públicos e a sociedade civil organizada para serem multiplicadores da cultura de doação de sangue. O próximo mês é conhecido pela Campanha Junho Vermelho, para chamar a atenção da população para a importância da doação de sangue. Como parte da ação, o Hemocentro de Goiás realizará uma série de atividades, entre as quais a instalação da unidade móvel em diversos pontos da Região Metropolitana de Goiânia.

A campanha é organizada pelo movimento Eu dou sangue pelo Brasil. A ação acontece simultaneamente em todo o País com o objetivo de ampliar os estoques de sangue no período que antecede as férias de julho e, ao mesmo tempo, de incentivar a população a tornar a doação de sangue uma prática rotineira.

Segundo a direção do Hemocentro, em junho as doações sofrem uma queda de 30%, apesar de ter uma estrutura para armazenar 1.800 bolsas de sangue, cerca de 200 bolsas de sangue, que corresponde a 10% da capacidade.  seu estoque cerca de 200 bolsas de sangue, o equivalente a pouco mais de 10% de sua capacidade. Mesmo podendo receber até 250 doadores por dia, mas normalmente somente cerca de 100 pessoas dirigem-se à unidade para doação.

Mais informações: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>